Serviços e Soluções

PROJETO PAISAGÍSTICO

Projetos Residenciais

Criação de projetos paisagísticos residenciais que elevam os padrões arquitetônicos e dos espaços externos são parte do Know-how da Bella Paisagem. Através de um cuidadoso processo de levantamento das necessidades de uso, o projeto paisagístico tem em sua essência a valorização dos espaços verdes aliados aos valores e interesses de quem os contemplarão.
Em nossos projetos utilizamos artigos de mobiliários de jardim, elementos de arte, decks, pergolados, fontes, lagos ornamentais e criamos espaços refinados e que transbordam qualidade de vida e bem estar.

Projeto Coorporativos / Comerciais

Projetos destinados aos ambientes corporativos e comerciais tem como foco principal o trabalho da imagem e da identidade visual do ramo de atividade, traduzida em jardins de fachada e espaços internos onde as plantas se tornam protagonistas da ideia comercial. Comprovadamente as plantas trazem inúmeros benefícios à saúde das pessoas tais como redução do estresse, estimulação do pensamento contemplativo e a criação de espaços de descompressão, além de promoverem a sensação de bem estar e aumentar a produtividade.
Faz parte desde serviço a elaboração de áreas condominiais desde os projetos a execuções de sistemas de lazer, fachadas e áreas comuns.

Execuções de projeto.

Através de pessoal especializado na implantação de projetos oferecemos desde a mão de obra ao acompanhamento técnico e suporte de consultoria para as readequações se necessárias.

JARDIM VERTICAL

Para suprir a falta de áreas verdes nos meios urbanos trouxemos para o Brasil uma técnica francesa de jardins verticais capaz de forrar prédios e paredes inteiras com plantas. Aliando leveza, elegância e tecnologia os jardins verticais na técnica Biowall totalmente automatizados da Bella Paisagem trazem consigo:

  • A aproximação da natureza;
  • Eleva o padrão e valoriza o projeto arquitetônico;
  • Melhora significativa da qualidade do ar;
  • Aumento na umidade relativa do ar;
  • Grande aumento no conforto térmico;
  • Redução de gastos energéticos com condicionadores de ar;
  • Baixa necessidade de manutenção;
  • Protege as estruturas das construções que o abrigam;
  • Contribuí de forma expressiva para o aumento da biodiversidade.

TELHADOS VERDES

Os telhados verdes não apenas aumentam o conforto termo acústico, mas também estreitam a relação entre as edificações e o meio ambiente.  Desde o Século 19 os telhados verdes são realidade na busca pelo conforto térmico e na ultima década novos valores foram observados. Com grande eficiência no meio urbano eles aumentam a biodiversidade e ampliam a capacidade de retenção de águas pluviais e reduzem o consumo energético através da redução de uso de aparelhos condicionadores de ar.

MANUTENÇÃO DE JARDIM

Manutenção de Condomínios Residenciais e Empresariais

O Trabalho de manutenção das áreas verdes de condomínios residenciais e empresariais, consiste em uma serie de processos de inspeção e organização de tarefas de manutenção, que visam o melhor resultado estético e da saúde do jardim.
Através de atividades pré-programadas tais como controle de pragas e doenças, adubações especiais e correspondentes às épocas do ano e um plano de poda de grama, arbustos e árvores, os funcionários da Bella Paisagem atuam de forma organizada e assertiva buscando sempre o melhor resultado utilizando equipamentos de segurança e ferramentas adequados ao trabalho.

Controle de pragas de jardim

O controle de pragas de jardim é um trabalho ideal para aquelas áreas que estão infestadas ou são acometidas por eventos que trazem consigo pragas e doenças.
As pragas vegetais são combatidas com defensivos seletivos que atingem os focos de infestação sem prejudicar os gramados. Fungos, bactérias e insetos são combatidas através de produtos específicos.
É importante compreender que para o sucesso do jardim o controle das pragas é necessário para a manutenção de qualidade do mesmo.

Adubações especiais

As adubações especiais são desenvolvidas à partir das necessidades nutricionais de cada tipo de planta. Em diferentes cenários os nutrientes precisam ser reincorporados ao solo que deve também ter capacidade de retê-los. O trabalho de adubação avalia as características do solo e o recompõe de acordo com o seu uso. As estações do ano definem as atividades celulares das plantas, exigindo assim diferentes tipos de cuidados correspondentes. Estas situações são controladas através das adubações específicas.

Gerenciamento de áreas verdes e equipes

O gerenciamento de áreas verdes é um trabalho desenvolvido para aquelas instituições que necessitam de um acompanhamento especializado nas áreas de jardim. Identificando prioridades e estabelecendo um cronograma de execução, a Bella Paisagem contribui tecnicamente com o gerenciamento das equipes do contratante.
Através de relatórios mensais e visitas semanais de inspeção, garantimos o desenvolvimento das atividades planejadas e seus melhores resultados através do emprego de técnicas e processos de gestão.

CONSULTORIA

Avaliação de saúde do jardim

Através de uma criteriosa vistoria, o processo de avaliação de saúde do jardim visa o levantamento das condições presentes e o apontamento de medidas corretivas para um melhor desenvolvimento das plantas que ali estão. A identificação de pragas, doenças, déficits nutricionais e de áreas de risco (queda de galhos danos físicos estruturais gerados por diferentes plantas), fazem parte do relatório de avaliação para uma melhor gestão integrada das áreas de jardim.

Relatório de Valoração de jardim para negociações de compra, venda e seguros

Atualmente, sabe-se que as compras e vendas de imóveis visam a maximização do lucro nas negociações por parte do vendedor o que faz do relatório de valoração paisagística uma poderosa ferramenta de negociação.
As orientações por parte dos valores empregados nas áreas de jardim servem não apenas para quem vende, mas para quem compra um imóvel e necessita entender os valores a serem investidos no mesmo durante o processo de possíveis reformas e readequações.
O relatório de mensuração dos valores empregados no jardim é fundamental para aqueles que querem assegurar seus jardins contra danos de terceiros tais como acidentes com veículos ou vandalismo.

Jardim e mercado imobiliário

Sabe-se atualmente que um imóvel com um bom jardim aumenta em até 40% as chances de compra e venda auxiliando diretamente na liquides do mesmo. Trabalhos de restauração de jardim com baixo orçamento são excelentes para imobiliárias que queiram aumentar as taxas de sucesso nas negociações.

Consultoria Paisagística

O trabalho de consultoria paisagística abrange a tarefa de identificar no local a proposta estruturada do jardim a fim de criar um novo cenário vegetal com o intuito de repaginar o local.
A remodelação dos projetos paisagísticos ao uso dos espaços é uma constante nos diferentes nichos do mercado residencial e coorporativo. Este trabalho visa a renovação dos espaços e conceitos elevando o padrão estético e ambiental.

PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Criação de áreas educativas

A criação de áreas educativas é uma constante em nossos serviços voltados a projetos de jardins públicos e privados de uso comum. Equipamentos de interação e educação que relacionam a vida cotidiana com as plantas podem ser incorporados a fim de estreitar esta relação cada vez menos presente na vida urbana. Conteúdos e instalações diversas podem ser expostos nos mais variados espaços a fim de criar estas situações de aprendizado, tais como: jardins sensoriais, hortas, trilhas educativas, compostagem, viveiros entre outros.

Trilhas informativas

Os caminhos são apenas percursos determinados que levam de “A” a “B” e que por vezes tem suas peculiaridades escondidas por fones de ouvido, leitura de um jornal ou até mesmo por pensamentos que nos ocupam a mente.
As trilhas informativas são espaços que buscam salientar as nuances dos caminhos através de instalações de arte, placas e espaços projetados para a contemplação e para exercícios do âmbito sensorial.

Caminhos da fauna

Caminhos de fauna são instalações que visam a convivência harmônica entre os espaços que frequentamos e dividimos com animais silvestres. Cordas para macacos, casas para pássaros, fragmentos de mata para o abrigo de inúmeros animais e passagens de fauna são algumas das possibilidades que oferecemos para convivermos de forma menos impactante possível no meio ambiente.